sábado, 29 de setembro de 2007

Férias


Férias... Ontem, deram-me a oportunidade de disfrutar de 1 semana das tão esperadas férias! Já repararam que, a maior parte da classe operária (onde me incluo, felizmente!) passa 1 ano inteiro a trabalhar na expectativa de ter férias?
De fazer incursões por entre giestas nunca antes desbravadas... De pegar no carro e fazer uns míseros kms só para comer uma boas ameijoas... Enfim, satisfazer devaneios, desejos e vontades, que ao contrário do que se poderia pensar, até são perfeitamente praticáveis no dia-a-dia mas.... Nós achamos que não... Precisamos de férias para mexer uma palha!!!

Há que mudar esse sentimento e injectar o máximo de qualidade de vida no nosso dia-a-dia! Só assim poderemos disfrutar verdadeiramente do período de férias... Beber caipirinhas à beira mar, com música cubana a tocar... Dançar até de manhã e rir até cair!

O que quero eu dizer com isto? Ah ah... Que temos que aprender a viver mais enquanto trabalhamos... Não transformar o nosso, tão necessário trabalho, num cavalo de batalha do lado inimigo e viver ao máximo dentro e fora dele!

Acho que, muitos de nós, vivemos a vida de forma muito pesada e negativa! Aaarrgghh! Grande parte das vezes, só vemos o aspecto negativo das obrigações e esquecemo-nos de tudo o resto!

O pensamento positivo é o nosso melhor instrumento... A boa disposição, é o grande lubrificante da vida. Torna o trabalho mais leve, reduz o negativismo, eleva o espírito e é isso que queremos, não?

Por tudo isto e porque a vida é bela e amarela, vamos fazer uma festa todos os dias? Todos os dias são bons para uma festa ou, no mínimo, convocar uma amena cavaqueira... Tertúlias temáticas ou simplesmente um passeio!

Como diz Nicola: "Não fique aí a dormir"

Sem comentários: