sábado, 29 de setembro de 2007

Férias


Férias... Ontem, deram-me a oportunidade de disfrutar de 1 semana das tão esperadas férias! Já repararam que, a maior parte da classe operária (onde me incluo, felizmente!) passa 1 ano inteiro a trabalhar na expectativa de ter férias?
De fazer incursões por entre giestas nunca antes desbravadas... De pegar no carro e fazer uns míseros kms só para comer uma boas ameijoas... Enfim, satisfazer devaneios, desejos e vontades, que ao contrário do que se poderia pensar, até são perfeitamente praticáveis no dia-a-dia mas.... Nós achamos que não... Precisamos de férias para mexer uma palha!!!

Há que mudar esse sentimento e injectar o máximo de qualidade de vida no nosso dia-a-dia! Só assim poderemos disfrutar verdadeiramente do período de férias... Beber caipirinhas à beira mar, com música cubana a tocar... Dançar até de manhã e rir até cair!

O que quero eu dizer com isto? Ah ah... Que temos que aprender a viver mais enquanto trabalhamos... Não transformar o nosso, tão necessário trabalho, num cavalo de batalha do lado inimigo e viver ao máximo dentro e fora dele!

Acho que, muitos de nós, vivemos a vida de forma muito pesada e negativa! Aaarrgghh! Grande parte das vezes, só vemos o aspecto negativo das obrigações e esquecemo-nos de tudo o resto!

O pensamento positivo é o nosso melhor instrumento... A boa disposição, é o grande lubrificante da vida. Torna o trabalho mais leve, reduz o negativismo, eleva o espírito e é isso que queremos, não?

Por tudo isto e porque a vida é bela e amarela, vamos fazer uma festa todos os dias? Todos os dias são bons para uma festa ou, no mínimo, convocar uma amena cavaqueira... Tertúlias temáticas ou simplesmente um passeio!

Como diz Nicola: "Não fique aí a dormir"

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Estou de mau Humor! Apetecia-me uma machadada ao jantar!




Pois é! Há dias terríveis que, não sei bem como, nem porquê, o meu humor dispara para um abismo profundo, do qual ninguém me quer ir buscar! Pudera! Estou tão insuportável que é melhor deixarem-me lá em baixo, até que me decida a voltar ao normal!

E agora, perguntam-se porquê esses infelizes momentos? Quem me conhece, sabe que são de tal forma extremistas que o melhor é fugir! Já eu, não consigo esse prodígio de fugir de mim própria!

Podia atribuir estas alterações a uma quantidade infíma de factores, mas o que é uma realidade, é que de facto é algo de quase físico! Quero bater em alguém e plim, já o demónio que há em mim se pôs em travessuras e estou imprópria para consumo!




Ora, pensando nos recentes acontecimentos que deixaram os meus gatos, Popeye e Olívia em constante guerra, cada vez mais me convenço que de facto é um problema físico crónico! Devido a feromonas de ataque que eles, em momentos de stress, segregaram, deixaram de puder estar próximos um do outro sem andar à bulha! Ou seja, quando um gato está feliz, segrega feromonas de apaziguamento e quando por qualquer motivo está inseguro, automáticamente, segrega feromonas de stress e de ataque! Posto isto, cai o Carmo e a Trindade e, independentemente dos gatos conviverem juntos há dois anos, deixam de se conhecer devido a, de repente, terem alterado o seu cheiro/feromonas!




Quem me diz a mim, que também eu, não funciono um pouco assim? Porque é que, por vezes, assim que me é introduzida uma pessoa, posso de imediato odiá-la, como adorá-la? Porque é que um homem pode ser perfeito para mim, mas no entanto, sem motivo aparente, pura e simplesmente não conjuga? Finalmente, porque raio é que, de repente, fico de mau humor, intragável e com vontade de uma machadada ao jantar?




A resposta poderá estar aqui! O cheiro... As feromonas que vocês, caros transeuntes que circulam nas minhas proximidades, segregam e me deixam de cabeça revirada!


Vítimas do meu mau humor, a culpa não é minha! A culpa é das feromonas!!! Perdoada?