
Pois é! Há dias terríveis que, não sei bem como, nem porquê, o meu humor dispara para um abismo profundo, do qual ninguém me quer ir buscar! Pudera! Estou tão insuportável que é melhor deixarem-me lá em baixo, até que me decida a voltar ao normal!
E agora, perguntam-se porquê esses infelizes momentos? Quem me conhece, sabe que são de tal forma extremistas que o melhor é fugir! Já eu, não consigo esse prodígio de fugir de mim própria!
Podia atribuir estas alterações a uma quantidade infíma de factores, mas o que é uma realidade, é que de facto é algo de quase físico! Quero bater em alguém e plim, já o demónio que há em mim se pôs em travessuras e estou imprópria para consumo!
E agora, perguntam-se porquê esses infelizes momentos? Quem me conhece, sabe que são de tal forma extremistas que o melhor é fugir! Já eu, não consigo esse prodígio de fugir de mim própria!
Podia atribuir estas alterações a uma quantidade infíma de factores, mas o que é uma realidade, é que de facto é algo de quase físico! Quero bater em alguém e plim, já o demónio que há em mim se pôs em travessuras e estou imprópria para consumo!
Ora, pensando nos recentes acontecimentos que deixaram os meus gatos, Popeye e Olívia em constante guerra, cada vez mais me convenço que de facto é um problema físico crónico! Devido a feromonas de ataque que eles, em momentos de stress, segregaram, deixaram de puder estar próximos um do outro sem andar à bulha! Ou seja, quando um gato está feliz, segrega feromonas de apaziguamento e quando por qualquer motivo está inseguro, automáticamente, segrega feromonas de stress e de ataque! Posto isto, cai o Carmo e a Trindade e, independentemente dos gatos conviverem juntos há dois anos, deixam de se conhecer devido a, de repente, terem alterado o seu cheiro/feromonas!
Quem me diz a mim, que também eu, não funciono um pouco assim? Porque é que, por vezes, assim que me é introduzida uma pessoa, posso de imediato odiá-la, como adorá-la? Porque é que um homem pode ser perfeito para mim, mas no entanto, sem motivo aparente, pura e simplesmente não conjuga? Finalmente, porque raio é que, de repente, fico de mau humor, intragável e com vontade de uma machadada ao jantar?
A resposta poderá estar aqui! O cheiro... As feromonas que vocês, caros transeuntes que circulam nas minhas proximidades, segregam e me deixam de cabeça revirada!
Vítimas do meu mau humor, a culpa não é minha! A culpa é das feromonas!!! Perdoada?
Sem comentários:
Enviar um comentário